Pages

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Iberê lamenta aliança entre PMDB, PR e PV

 IBERE O governador adiantou que já fazem parte da base aliada para as eleições o PT, PHS, PPS e PTB; e que negociações com o PP estão adiantadas.

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) disse que não está satisfeito com o anúncio da aliança proporcional entre PMDB, PR e PV, fator que inviabiliza os partidos de se ligarem a qualquer candidatura no âmbito majoritário. De acordo com o governador, o entendimento entre seu partido e o PR já era dado como certo, entretanto, com a mudança de rumos, o pré-candidato perdeu um aliado importante nas próximas eleições.
“Se eu dissesse que achei ótimo, não seria verdade. Preferia ver todos os partidos fazendo parte da coligação majoritária”, disse Iberê durante entrevista ao Jornal da 96, na manhã desta segunda-feira (19). O governador contou que logo que ficou sabendo das intenções dos partidos fez um apelo para que reconsiderassem, entretanto, percebendo o desígnio das legendas, resolveu respeitar a decisão.
Para o pré-candidato, a unificação trouxe a perda do apoio de João Maia, considerado certo por Iberê, como uma surpresa amarga. A questão da indefinição do apoio do PMDB, contudo, já era antecipada pelo governador, visto que a disparidade de tendências entre os líderes Garibaldi Filho e Henrique Alves, logo no início das negociações de apoio, impossibilitou qualquer tipo de acerto.
Base aliada
Sobre os partidos que vão compor a base aliada do PSB nas próximas eleições, Iberê adiantou que o PT, PHS, PTB e PPS já estão confirmados e as negociações com o PP estão caminhando para um resultado positivo. “No que diz respeito ao PP, a decisão será dada pela maioria dos prefeitos e, de acordo com a informação que temos, há um documento da maioria fazendo opção pela nossa candidatura”, disse.


Vice

A questão da definição do nome que ocupará o cargo de vice na chapa ma majoritária junto com Iberê Ferreira de Souza ainda é incerta. De acordo com o próprio governador, a escolha só será efetivada com a proximidade da convenção do PSB. “Ainda temos muita coisa para discutir e não vamos queimar este cartucho”, disse ele.
Senado
Quando questionado acerca de suas escolhas para o Senado Federal nas próximas eleições, o governador disse que votará em Wilma de Faria e no candidato apontado pelo PT - que até o momento ainda não foi definido. O pré-candidato também fez conjecturas sobre as preferências do líder do PR, João Maia. "Ele já afirmou que um de seus votos será para Garibaldi, e eu tenho certeza que o outro será em Wilma, até porque ele vem mantendo um bom relacionamento com ela", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário