Pages

sábado, 17 de abril de 2010

WILMA SOLICITA DOCUMENTOS PARA MOSTRAR QUE TEM “AS MÃOS LIMPAS”

Ex-governadora desafia senador José Agripino Maia a justificar patrimônio adquirido “vivendo apenas na política”.

Wilma1

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) resolveu encarar o desafio lançado pelo senador José Agripino Maia (DEM) e já solicitou documentos que possam comprovar que ela possui "a ficha e as mãos limpas".
No entanto, ao tomar conhecimento das certidões de José Agripino e certa de que não terá condenação judicial envolvendo seu nome, a pré-candidata ao Senado considera que mais importante do que papéis é a avaliação do patrimônio dos que a acusam.
“Nunca temi desafios em minha vida, por isso sempre fui alvo da prepotência e da intolerância de alguns que não aceitam uma mulher independente na política do RN”, postou Wilma de Faria, em seu Twitter.
Em uma série de postagens, a presidente do PSB no RN prosseguiu com a resposta: “por isso sempre fui muito atacada pelos intolerantes, das piores formas possíveis. Apesar disto não consta contra mim qualquer condenação judicial. E vou atestar isto com os documentos que solicitei, tão logo cheguem”.
Além de encarar o desafio feito pelo presidente do Democratas, a “guerreira” lançou um novo desafio. “Mas além de folhas de papel o cidadão deve avaliar o patrimônio dos que me atacam e me desafiam. Eles precisam informar o que acumularam de bens, empresas e mega-estruturas vivendo só na política há décadas. Dizer como isto foi possível”, desafiou.
Segundo a pré-candidata ao Senado, o patrimônio dela é conhecido e está aberto a todos que queiram realizar comparações. Portanto, para Wilma de Faria a relação dos bens materiais também é “predicado” de um candidato ao Senado e deve ser apresentada. A peessebista foi claríssima e determina ao reafirmar que não aceitará “linchamento moral”.
Guerra das "mãos limpas": José Agripino x Wilma de Faria
As convenções ainda nem aconteceram, mas os pré-candidatos já estão em plena campanha. Sabe-se que a disputa para o Senado de 2010 é uma das mais acirradas da história política do Rio Grande do Norte. Há três caciques da política potiguar disputando apenas duas vagas e um deles ficará de fora.
Os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Alves Filho (PMDB) dizem estar nos primeiros lugares nas pesquisas de intenção de voto. Com isso, anunciam o escanteio de Wilma de Faria, que estaria na lanterninha. Além disso, ao avaliar o governo Wilma, Agripino disse que “as denúncias de prática de incorreção no campo da probidade (...) macularam a imagem do governo Wilma”.
Nesta quinta-feira (15), a peessebista solto o verbo e deu um “chega pra lá” no presidente do Democratas, que levantou a discussão da questão ética nesta eleição de 2010. "Eu não vou aceitar linchamento moral. O senador José Agripino tem feito referências à ficha limpa. Quem é ele para falar de ficha limpa? De mãos limpas? A minha ficha é mais limpa do que a dele", disse a ex-governadora, durante Confraria Eles&Elas.
Na manhã desta sexta-feira (16), o senador respondeu as indagações e colocou a ex-governadora “contra a parede” ao apresentar certidões negativas do TSE, STF e STJ, segundo as quais o democrata não responderia a nenhum processo nas três cortes e, logo, teria “as mãos limpas”.
Agripino não ficou apenas no bate boca, tratou de elevar o debate ao divulgar documentos. Com isso, o democrata instigou Wilma de Faria a fazer o mesmo. “A minha ficha está aqui. As certidões negativas de que contra José Agripino Maia não corre nenhum processo em nenhum Tribunal. Então, cabe aos outros, se tiverem coisa semelhante, exibirem”, provocou. Wilma disse que vai exibir, pois possui.

fonte:nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário