Pages

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Flamengo vence Caracas, mas terá de "secar" outro adversário

O Rubro-Negro terá de torcer contra o Racing, do Uruguai

A vitória não bastava. Era preciso golear. Nem isso o Flamengo fez ao vencer o Caracas-VEN por 3 a 2, no Maracanã, pelo grupo 8 da Copa Libertadores e terá de torcer por uma grande combinação de resultados para se classificar à próxima fase. O Rubro-Negro terá de torcer contra o Racing, do Uruguai, que enfrenta o Cerro Porteño.

O fato do Caracas não aspirar mais nada na Copa Libertadores rendeu um susto inicial ao time do Flamengo. Bem distribuídos em campo, os venezuelanos aproveitaram o nervosismo dos jogadores rubro-negros, que precisavam de gols. Contudo, quem abriu o marcador foi adversário. Logo aos 13, Castellín marcou após cobrança de escanteio.

Todavia, a torcida do Flamengo não tinha qualquer motivo para se desesperar. Com raça e também uma grande pitada de sorte, o time brasileiro virou o marcador em dois minutos. Aos 16, Ronaldo Angelim subiu mais alto em cobrança de escanteio e cabeceou para a falhá feia do goleiro Toyo. No ataque seguinte, Adriano recebeu livre e deixou Michael à vontade para bater cruzado e virar.

Daí para frente, um bombardeio do Flamengo em busca de mais gols. Bem no início, o Caracas se perdeu completamente e não oferecia resistência ao time da Gávea, que precisava de capricho nas finalizações.

A principal arma do Flamengo, como de costume, era a subida dos laterais, sobretudo, de Leonardo Moura, que estava muito bem. E coube justamente ao outro lateral, Juan, desperdiçar boa chance no final da primeira etapa.

Logo no início do início do segundo tempo, o Flamengo mostrou que se mandaria com tudo á frente. Logo no primeiro minuto, Vagner Love marcou, mas o atacante estava em impedimento. A fragilidade do Caracas era evidente. Embora impaciente pela ‘falta de gols', a torcida rubro-negra seguia em apoio constante.

A impaciência da arquibancada acarretou nos primeiros gritos para a entrada de Petkovic. Aos 17, a torcida ficou ainda mais desesperada quando Cichero tirou gol certo de Leonardo Moura. O pedido da torcida surtiu efeito e Andrade chamou o sérvio para substituir Vinicius Pacheco.

Aos 22, porém, em um completo apagão do time do Flamengo, Gomez fez fila e fez um golaço tornando a ladeira ainda mais difícil para o time brasileiro. Contudo, aos 31, David recolocou esperança para a equipe da Gávea. Porém, o nervosismo dos jogadores em campo atrapalha também as finalizações e o Flamengo terá de torcer ainda mais para se qualificar para a próxima fase.

FLAMENGO 3 X 2 CARACAS-VEN

Flamengo

Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado (Kleberson), Willians, Vinicius Pacheco (Petkovic) e Michael (Fierro); Vagner Love e Adriano

Técnico: Andrade

Caracas

Toyo; Romero, Bustamante, Cichero e Bautista ; Lucena, Jiménez, Gonzalez (Gomez) e Figueroa; Valoyes e Castellín (Aristeguietta)

Técnico: Ceferino Bencomo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)

Cartões amarelos: Willians, Michael (Flamengo); Cichero (Caracas)

Gols: Castellín, aos 13, Ronaldo Angelim, aos 16, Michael, aos 18 minutos do primeiro tempo; Gomez, aos 22, David, aos 31 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário