Pages

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ALUNOS DO IFRN/CAMPUS CURRAIS NOVOS INICIAM CAPACITAÇÃO JUNTO AOS MANIPULADORES/VENDEDORES DO MERCADO PÚBLICO DE PARELHAS

20141021_195723Na noite desta Terça-feira (21), alunos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN/CAMPUS CURRAIS NOVOS iniciaram junto aos proprietários de quiosques e marchantes do Mercado Público do município de Parelhas, as capacitações do Projeto: Aplicação das Boas Práticas de Formação para os manipuladores/vendedores do Mercado Público do Município de Parelhas/RN, que está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal.

Os alunos bolsistas do Curso Técnico em Alimentos, Franciane Pereira da Silva e Raul Brener Dantas, o Coordenador do Projeto Adson Araceli Alves Dantas e a Professora Cristiane de Brito Cruz apresentaram o plano de ação, que será desenvolvido junto aos manipuladores de alimentos do Mercado Municipal, com palestras e orientações.

O curso tem como objetivo capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre requisitos na manipulação, reduzindo assim as doenças associadas ao consumo. Serão três encontros, onde os alunos discutirão os seguintes temas: segurança alimentar, higiene pessoal e limpeza e sanitização.

O Secretário de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca Ivanilson Pereira de Araújo, participou do momento que teve a apresentação cultural do Grupo de Violões do Seridó (Parelhas-RN). O próximo encontro será na Quarta-feira (29), na Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário