Pages

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Guilherme Barreto conquista segundo lugar em Tamboril e foca nas etapas decisivas

O potiguar Guilherme Barreto (Café Santa Clara) foi mais uma vez um dos destaques do Campeonato Pernambucano de Kart. O jovem piloto foi o segundo colocado da 6ª etapa, da categoria Júnior, que ocorreu no último final de semana, no Kartódromo Tamboril, em Paulista. Agora, o kartista foca todas as suas atenções para as duas últimas e decisivas etapas, que acontecem no mês de novembro (22 e 23).

Atual campeão pernambucano, o jovem piloto comemorou mais um excelente resultado em Tamboril. “É uma pista que tenho muita afinidade. Fui campeão ano passado aqui e estou focado em novas conquistas sempre. Fiz uma boa prova e agora já iniciei o meu planejamento para as duas últimas etapas”, comenta Barreto.

As duas últimas etapas, que acontecem nos dias 22 e 23 de novembro, terão peso diferenciado na disputa pelo título. “Eu vou correr para vencer as duas últimas etapas. Tive problemas no início do ano, com lesões que prejudicaram minha pontuação geral. No entanto, vou correr para vencer as duas últimas etapas, que valem mais, e podem ser decisivas na classificação geral”, comenta Guilherme.

Para o grande desafio do ano, a sua equipe já traça metas de preparação. “Como não temos kartódromo em Natal, vamos ter que intensificar os treinamentos em Tamboril. A gente mora em Natal, mas já programamos treinamentos nos finais de semana em Pernambuco. Guilherme é jovem, mas muito focado e determinado. Sabemos que as últimas etapas são as mais importantes do ano e queremos vencer as duas”, comenta Johilton Filho, piloto e coach de Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário