Pages

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Solenidade marca inauguração da PRM Assu

A Procuradoria da República no Município de Assu (PRM Assu) foi inaugurada nessa quarta-feira, dia 15, em uma solenidade que contou com a participação do secretário-geral do Ministério Público da União, Lauro Cardoso; e do chefe de gabinete da PGR, Eduardo Pelella. A unidade é a quinta do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte.

O procurador-chefe da PR/RN, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, ressaltou a importância da inauguração da nova unidade, que desde 2013 funcionava provisoriamente na cidade de Mossoró. A solenidade contou com a presença de representantes do MPF/RN, da sociedade local, do Judiciário, das prefeituras da região e de diversos órgãos convidados.

Localizado na rua Sinhazinha Wanderley, o prédio da nova procuradoria foi completamente reformado e sua área da atuação abrange 20 municípios da região. Com esta, o MPF alcança cinco unidades no Rio Grande do Norte, incluindo a PR/RN (em Natal) e as PRMs de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

O funcionamento da nova unidade marca mais um passo do processo de interiorização do Ministério Público Federal, que se aproxima ainda mais da população para a qual atua. No próximo ano já há previsão de uma nova PRM no Rio Grande do Norte, a ser instalada no município de Ceará-Mirim.

Mossoró - O secretário-geral do MPU, Lauro Cardoso, visitou nesta quinta-feira (16), as obras de construção da futura sede da Procuradoria da República no Município de Mossoró. Ele verificou o andamento dos trabalhos, iniciados em março e cuja previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2015.

O prédio está localizado na avenida Jorge Coelho, vizinho à sede da Justiça Federal. Desde 2005 a PRM Mossoró funciona em um prédio alugado. Segunda maior cidade do estado, Mossoró possui aproximadamente 290 mil habitantes e a área de atuação da Procuradoria local alcança outros 12 municípios.

http://www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/solenidade-marca-inauguracao-da-prm-assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário