Pages

sábado, 7 de abril de 2018

Após restabelecer sistema, SET deve finalizar processamento de Notas Fiscais até este sábado (7)

A Secretaria de Estado da Tributação (SET) está trabalhando para, até amanhã, atualizar as informações de operações com mercadorias envolvendo transportadoras. Este será o último passo da ação de modernização da infraestrutura de bancos de dados e dos serviços de Tecnologia de Informação (TI) prestados pelo órgão, iniciada no último dia 28.

Para a ação, foi necessário paralisar o sistema por alguns dias, o que foi informado no portal e www.set.rn.gov.br e distribuído igualmente com a imprensa e com conselhos e corporações administrativas, contábeis e empresariais. O planejamento da suspensão dos serviços aconteceu de forma que esse período coincidisse com um feriado prolongado e que os dias úteis abrangidos não fossem de vencimentos expressivos do pagamento de tributos.

Com os sistemas já restabelecidos desde a quarta-feira (4), a Secretaria trabalha para até amanhã atualizar as informações de operações com mercadorias envolvendo transportadoras. No caso de mercadorias que envolvem situações emergenciais, como medicamentos, foi informado às transportadoras que enviassem as chaves da nota fiscal eletrônica à SET para antecipação manual do despacho.

A modernização da infraestrutura de bancos de dados da SET, é resultado de investimentos do Governo do Estado por meio de recursos do Projeto Governo Cidadão e resultará em salto qualitativo em todos os serviços públicos oferecidos por esta secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário