Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Governo do RN lança Sistema Eletrônico de Informações nesta quinta-feira (19)

O Governado do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), promove no dia 19 de abril o lançamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e do Programa de Articulação com os Municípios do Rio Grande do Norte (Proam/RN). O evento acontecerá a partir das 15 horas no auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

O SEI é uma ferramenta de gestão de documentos administrativos, que permite produzir, editar, assinar e tramitar processos totalmente de forma eletrônica, diminuindo assim o uso de papel e de impressão. De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação da Searh, a partir de 01 de agosto de 2018 o SEI passará a funcionar em sua totalidade no âmbito do Governo do RN. Ou seja, a tendência é que após essa data todos os processos novos sejam iniciados e tramitados eletronicamente.

No evento, o diretor do Departamento de Normas e Logísticas do Ministério do Planejamento, Wesley Lira, falará sobre a importância da utilização do SEI para os órgãos da esfera pública. Além dele, o secretário de Planejamento e Gestão de Goiás, Joaquim Mesquita, apresentará os benefícios gerados e as maiores dificuldades para implantação do SEI no seu estado.

Outro lançamento programado para a ocasião é o Proam, que tem como principal objetivo ampliar e expandir as ações da EGRN nos municípios do RN, como forma de permitir uma maior eficiência e troca de experiências exitosas na qualificação de servidores públicos. Em síntese, por meio de celebração de Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e as prefeituras, o Proam oportunizará aos servidores municipais participarem das capacitações promovidas pela EGRN.

Durante o evento, que deve reunir representantes das prefeituras de todos os municípios do Rio Grande do Norte, será divulgado o calendário de ações do Proam para 2018 e serão disponibilizadas as informações necessárias à adesão dos municípios ao Termo de Cooperação Técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário