Pages

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Professores de rede estadual de ensino do RN mantém greve

A greve da Rede Estadual de ensino do RN continua. É o que foi decidido pelos trabalhadores em educação durante assembleia realizada na manhã desta terça-feira (17). O movimento grevista já está no seu 27° dia.

A categoria decidiu manter a greve para que o governo do Estado melhore a última proposta apresentada para pagar a correção de 6,81% do Piso Salarial 2018. A proposta do governo consiste em implementar o Piso para os trabalhadores ativos já agora em abril, de forma integral. Os aposentados receberiam em 6 parcelas, de abril a setembro deste ano. Já o retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, seria pago de outubro a março de 2019, em 6 parcelas, conforme sugerido pelo Desembargador Glauber Rêgo durante audiência de conciliação no último dia 11 de abril.

A assembleia decidiu que quer que os aposentados recebam o Piso ao mesmo tempo que os ativos e que o retroativo seja pago até o final de 2018. A deliberação da assembleia será levada ao governo por intermédio da Justiça.

Uma nova assembleia acontece nesta quinta-feira (19), às 14h30, na escola Winston Churchill, para avaliar o andamento das negociações.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário