Pages

sexta-feira, 27 de abril de 2018

TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO “IELMO ITINERANTE” É SUCESSO NA COMUNIDADE DE CANTO DE MOÇA

WhatsApp Image 2018-04-26 at 18.27.22Mais de 3 (três) mil pessoas compareceram na terceira edição do “Projeto Ielmo Itinerante” realizado pela Gestão Municipal no distrito de Canto de Moça nesta quarta-feira (26), disponibilizando diversos serviços gratuitos à população local. As atividades aconteceram na Escola Municipal Maria Ivone e contaram com o apoio de profissionais de todos os órgãos da administração municipal.

 

Realizado pela terceira vez no âmbito do poder executivo, o projeto vem recebendo um grande público. A ação faz parte do Projeto “Ielmo Itinerante”, programa que leva dezenas de serviços às comunidades, reunindo atendimentos de todas as secretarias em um só lugar.

 

Nesta edição, houve uma expressiva participação da comunidade de Canto de Moça, ao todo foram realizados mais de quinhentos atendimentos divididos em serviços de saúde; assistência; educação; agricultura; tributação; esporte e lazer; e serviço militar.

 

Na Saúde foram realizadas (consultas médicas, ultrassonografias, teste rápido, vacinação, palestras, consultas com nutricionista, cartão SUS, verificação de pressão arterial, entrega de medicamentos, aplicação de flúor e distribuição de escovas para as crianças).

 

Já a secretaria de Assistência Social, disponibilizou a emissão de documentos como RG e CPF e autorização de certidões de nascimento e casamento. Além dos atendimentos básicos de habitação e bolsa família (com novos cadastros e atualizações).

 

Na área da beleza, uma equipe de cabeleireiros da Embelleze estava à disposição dando um novo visual para adultos e crianças, contribuindo assim para a melhoria da autoestima da população. Mas o momento beleza não parou por aí, pois, profissionais da terrinha também contribuíram oferecendo limpeza de pele e esmaltação. 

 

A equipe da Educação também esteve presente desenvolvendo atividades lúdicas de recreação com pinturas no rosto e no papel, leituras e brincadeiras oferecidas às crianças. Além da distribuição de pipocas e picolés e várias sessões de cinema com os filmes: Dora Aventureira; Turminha da Graça; Josué e o Pé de Macaxeira; A água e o mundo fantástico; e o Mashae o Urso.

 

Para os agricultores foram disponibilizados vários serviços da secretaria, dentre eles, cadastro da aftosa, corte de terra, palestras com temas específicos, novos cadastros do banco de sementes, da criação de aves e tilápia, garantia safra e barragens subterrâneas. A população ainda teve acesso aos serviços da secretaria de Tributação e da Junta Militar. 

 

O prefeito Cássio Cavalcante explica que levar o expediente da Prefeitura para as comunidades é incentivar a cidadania. “Temos que honrar os nossos compromissos, e esse projeto aproxima Prefeitura e comunidades mais distantes da Sede”, frisou o prefeito.

 

Moradora da comunidade de Riacho do Meio, a jovem Rosane Andrade de 22 anos, foi conferir de perto as atividades promovidas. Ela aproveitou para verificar sua pressão e pedir isenção para a segunda via da identidade.  “Fui uma das primeiras a chegar. Estou impressionada por tamanha responsabilidade do prefeito Cássio Cavalcante, ele trouxe todo secretariado para a gente conhecer e também solicitar deles o que falta em nossa comunidade. Não tinha visto uma ação social tão completa assim. Nem sempre temos condições de tirar documentos, realizar exames... Apoio a iniciativa. Se tivesse que dar uma nota seria mil!”, concluiu a jovem.

 

Já Andreza e Mirian que são da cidade de Ielmo Marinho e profissionais da beleza, vieram com o propósito de ajudar. Elas se disponibilizaram voluntariamente a cuidar da pele e das unhas de homens e mulheres. “Hoje é um dia especial e achei que essas pessoas mereciam minha ajuda” afirmou Andreza.

 

“A Prefeitura de Ielmo Marinho está próxima da comunidade. Temos muitos programas de sucesso nesta área, que aproxima a criança e o jovem do esporte e da educação e afasta das drogas e da violência. Ielmo Itinerante é uma ação exemplar que chega a diversas comunidades e mostra a importância das iniciativas da sociedade organizada em parceria como poder público pelo bem-estar das famílias ielmomarinhenses”, afirmou Maria do Livramento, secretária de Promoção e Bem Estar Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário