Pages

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Carnaúba dos Dantas – PREFEITO GILSON DANTAS NÃO VEEM SEGUINDO RECOMENDAÇÕES DO TCE

GILSON DANTAS PREFEITOO Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte está na cola do prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas de Oliveira (PMDB) e a sua situação em relação aos gastos com pessoal está de mal a pior.

No ano passado o TCE notificou o prefeito e determinou que tomasse as providências no sentido de adequar os gastos com pessoal a 54% das receitas (Veja AQUI).

Na avaliação feita pelo TCE os gastos com pessoal no ano de 2016 (janeiro a dezembro) chegaram a 60,92% das receitas correntes líquidas, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal diz que aqueles gastos não poderão superar 54% das receitas municipais apuradas. Era preciso corrigir isso, mas Gilson fez ouvido de mercador e nada fez.

Em janeiro/2018, o prefeito enviou ao Tribunal de Contas o relatório de gastos com PESSOAL da prefeitura referente a 2017 (primeiro ano de sua gestão) e ao invés de REDUZIR os seus gastos, fez foi AUMENTAR,chegando a 77,01% (Veja AQUI).
No dia 05/02/2018 o prefeito mandou o setor contábil fazer um novo relatório (não sei se o Tribunal de Contas aceitará ele) e estranhamente o percentual de 77,01% foi reduzido para 65,74% (AQUI), acima, portanto, 11,74% do permitido pela lei. ILEGAL!!!.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/TCE-RN/atualizado as 13:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário