Pages

sexta-feira, 13 de abril de 2018

COSERN LEVA CONSELHO DE CONSUMIDORES E PROJETO ENERGIA COM CIDADANIA À MÃE LUIZA, EM NATAL, NESTE SÁBADO (14)

Ouvidoria_Cosern[6617]A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover no próximo sábado (14) das 8h às 12h (ou enquanto durar o estoque de lâmpadas), no Bairro Mãe Luiza, em Natal, mais uma edição do Projeto “Conselho Itinerante”, iniciativa que leva ações de Eficiência Energética, Ouvidoria e o Conselho de Consumidores da Concessionária ao encontro dos clientes.

Em 16 de março, a Ouvidora da Cosern foi eleita pela Aneel a melhor do Brasil por desenvolver atividades como a do próximo sábado. “Nossa missão é buscar soluções assertivas que geram melhorias nos processos internos da empresa e contribuem para a satisfação dos clientes”, diz Maria Aparecida Oliveira, Gestora da Unidade de Ouvidoria da Cosern

Em Mãe Luiza, o evento vai acontecer na Rua São João (próximo ao centro Social Pe. Terestrello, vizinho a igreja católica),  momento em que também será realizada reunião com os representantes de classes dos conselhos comunitários, com foco na qualidade do fornecimento de energia elétrica.

Durante a ação, serão realizados atendimentos presenciais, oferecidos esclarecimentos ao consumidor sobre os serviços prestados pela distribuidora e orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, além da troca de lâmpadas LED, para os consumidores que atenderem os pré-requisitos do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel, e levarem a sua lâmpada incandescente, fluorescentes ou halógenas usadas (potencial igual ou superior a 15W e atenderem os critérios abaixo):

As lâmpadas LED distribuídas na ação consomem, em média, 30% menos energia elétrica e possuem vida útil três vezes superior às lâmpadas fluorescentes compactas.

Além das lâmpadas LED, serão distribuídos kits educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública. Os consumidores que atenderem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica poderão atualizar seu cadastro, o qual possibilita descontos na conta de luz.

Critérios para troca de Lâmpadas LED:

· Estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou ser cliente residencial morador de comunidade popular;

· Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, receberá até cinco lâmpadas LED;

Dicas de Eficiência Energética

A Cosern sugere algumas recomendações importantes para consumir energia elétrica de forma eficiente:

Chuveiro elétrico: usar na posição menos quente (verão), o que poderá proporcionar uma economia média de 30% no consumo;

Geladeira e freezer: verificar periodicamente o estado das borrachas de vedação;

Ar-condicionado: adquirir os modelos que possuem o Selo Procel de economia e limpar sempre os filtros;

Máquina de lavar e ferro elétrico: juntar o máximo de roupas para lavar e passar de uma só vez.

SAIBA MAIS:

O Conselho de Consumidores da Cosern é um órgão de caráter consultivo que tem como objetivo defender os interesses coletivos dos consumidores de energia elétrica. O CCC desenvolve atividades no sentido de orientar e analisar questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica, tarifas e adequação dos serviços prestados pela concessionária. A cada dois meses, os representantes do Conselho se reúnem para discutir questões ligadas direta ou indiretamente ao uso da energia elétrica e serviços prestados pela Cosern nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, sua área de concessão.

Para estreitar a relação com os clientes, a Cosern disponibilizou uma página especial (Conselho de Consumidores) dentro do site http://www.cosern.com.br Também é possível entrar em contato com o CCC no e-mail: conselhodeconsumidores.cosern@neoenergia

Fotos: Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Acesse o site (www.vamosdarumbasta.com.br) e conheça as dicas de segurança para evitar acidentes com a rede elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário