Pages

terça-feira, 17 de abril de 2018

Programa do Governo do RN, Ronda Integrada reduz violência em Mossoró

Ronda Integrada reduz violência em Mossoró - Foto Marcelo Bento  (1)[6739]O governador Robinson Faria esteve em Mossoró nesta segunda-feira, 16, na sede do 2º BPM, para fazer um balanço da operação Ronda Integrada e o Programa Ronda Cidadã, que têm conseguido bons resultados.

O Ronda Cidadã opera no município desde março de 2017, na Área Integrada de Segurança Pública 19 (AISP 19), que corresponde aos bairros Barrocas, Santo Antônio, Bom Jardim e Paredões. Comparando o primeiro ano do Ronda Cidadã em Mossoró, de 18 de março de 2017 a 17 de março de 2018, com o mesmo período de 2016 a 2017 (18 de março de 2016 a 17 de março de 2017), temos uma redução de -31,9% nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e -15,3% de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).  Entre fevereiro e março de 2018, a diminuição de CVP foi de 18,3%.

Já a Ronda Integrada, que tem atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), instalada em Mossoró este ano na AISP 19 e 18 (bairros e conjuntos Alto De São Manoel, Alto Do Sumaré, Bom Jesus, Dom Jaime Câmara, Ilha De Santa Luzia, Nova Vida (Malvinas), Planalto 13 De Maio, Presidente Costa E Silva, Santa Julia, Vingt-Rosado, eWalfredo Gurgel).

Durante os horários da operação - que fez o número de viaturas policiais na cidade subir de seis para 20 - , entre fevereiro e março houve uma queda no CVP de 13,1% na AISP 18 e 8,6% na AISP 19. Já na quantidade de CVLI, a redução foi de 12,5% na AISP 19, enquanto na 18 não houve registros de mortes.

"O nosso governo tem muitas ações em Mossoró. Na segurança pública reforçamos o policiamento, aumentamos o número de viaturas, trouxemos a Força Nacional com mais 30 policiais e oito veículos o Ronda Cidadã e agora o Ronda Integrada que já apresentam bons resultados com a redução dos casos de violência", afirmou Robinson Faria. Ele também destacou que Mossoró vem recebendo outras importantes ações do Governo do Estado na área da saúde com as melhorias no Hospital Tarcísio Maia, a construção do Hospital da Mulher, os restaurantes populares, o café do trabalhador, reforço no abastecimento de água", lembrou entre outras ações.

A secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Osmar Oliveira, e a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley, acompanharam o governador Robinson Faria em Mossoró. Sheyla Freitas disse que "A Ronda Integrada apresenta ótimos resultados. É uma operação que promove nas pessoas sensação de segurança quando encontram as viaturas nas ruas. Passamos de 10 para 20 viaturas nas ruas. O trabalho irá crescer cada vez mais".

Força Nacional em Mossoró

Através de convênio entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Governo do Estado também levou para Mossoró o reforço de 30 policiais e oito viaturas da Força Nacional, que estão atuando de forma ostensiva nas ruas da cidade em parceria com as forças de segurança do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário