Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Governo do RN inicia recuperação de barragens

Assinatura do contrato de recuperação do Talude da barragem de Lucrécia[6671]O Governo do RN deu início ao projeto de recuperação das barragens do Estado. Neste sábado (14), foi assinado o contrato para obra emergencial de recuperação do talude do açude Lucrécia (RN).

Na ocasião, o secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo destacou que desde de sua construção, na década 30, a barragem de Lucrécia não recebeu reparos ou manutenção. “Hoje estamos assinando o contrato para recuperação e limpeza da barragem. A boa nova é que foi publicado no Diário Oficial (14), a licitação para recuperação, manutenção e infraestrutura das barragens de Lucrécia e a do Pataxó (Ipanguaçu)”.
O investimento previsto nessas duas obras é de 7,2 milhões, acrescentou. Os recursos são do Governo do RN, por meio do Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

O secretário de Recursos Hídricos, Mairton França afirmou que além dessas duas barragens a intenção do Governo é recuperar mais quatro barragens. “ O RN vive um momento histórico. A importância dessas ações é trazer abastecimento de água e trazer segurança hídrica para população do Estado que tanto precisa”.

Também presente no ato da assinatura do contrato, o deputado estadual Gustavo Carvalho externou que o Governo vem acompanhando e trabalhando para viabilizar as recuperações das barragens. “ O meu papel como parlamentar é cobrar e fiscalizar a aplicação dos recursos. Estarei presente acompanhando essa obra tão importante para população”, disse.

O ato de assinatura do contrato de recuperação do talude de Lucrécia contou com a presença da prefeita Ceição Duarte, vereadores e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário