Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Prefeito Roberto Germano assina decreto criando regimento Interno do matadouro público de Caicó

Foi publicado na edição desta terça-feira(10) no diário oficial dos municípios, o decreto 449 DE 27 DE OUTUBRO DE 2015, onde fica instituído o Regimento Interno que estabelece códigos de condutas, normas e regulamentos para o bom funcionamento das atividades internas e operacionais do Matadouro Púbico Municipal de Caicó.

Ao longo das ultimas décadas os servidores lotados no Matadouro Público de Caicó vem reivindicando melhorias nas condições de trabalho naquele espaço, principalmente em ralação aos casos de ausência de normas e desrespeito a condição humana dos trabalhadores. Através de um amplo dialogo entre Município, Sindicato dos Servidores Municipais(Sindserv), Associação da Carne de Sol e servidores públicos municipais lotados no matadouro público de Caicó, foi elaborado um regimento que foi acatado por amplo consenso e acatado pelo Prefeito Roberto Germano.

Nesta terça-feira o Prefeito Roberto Germano esteve no matadouro junto com o Presidente do Sindiserv, Tiago Costa, o Secretário de Agricultura Bruno Fernandes, e os servidores do local onde foi feita uma reunião e em seguida servido um café da manhã patrocinado pelo sindicato para todos os presentes. “Um momento historio porque com esse regimento o matadouro poderá ter suas normas e assim funcionará da melhor maneira possível.

“No que se refere ao matadouro de Caicó, o prefeito Roberto Germano dar uma importante contribuição, ao propiciar um instrumento normativo que, sendo aplicado tal como se propõe, resultará em significativas melhorias para todos que transitam por aquele espaço”. Disse Tiago Costa em seu blog na internet. Trata-se de um importante passo no sentido de melhorar as condições de trabalho e as condições de funcionamento do matadouro, pois, cada artigo que compõe o regimento é produto do dialogo entre a atual gestão do município, a direção passada e atual do Sindserv, os servidores públicos lotados naquele espaço e os seus usuários, representados pela Associação da Carne-de-Sol. Finalizou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário