Pages

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ministro Henrique Alves apoia programação do Natal em Natal

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou na noite desta segunda-feira (9), em Natal, da solenidade de inauguração da decoração natalina ”Guiados pela Estrela”´.  Ao lado do prefeito, Carlos Eduardo, o ministro acompanhou a contagem regressiva para acender a árvore de Natal. A solenidade marcou a abertura oficial da programação de dois meses de festividades. A capital potiguar comemora no dia 25 de dezembro 416 anos de fundação.

O Ministério do Turismo apoia o Natal em Natal patrocinando os shows que serão realizados em duas etapas: de 17 a 20 de dezembro, na zona norte da cidade e, de 25 a 28, na zona sul da capital. O ministro destacou a importância do evento para o turismo e a economia local. “A cidade, que já é naturalmente bonita e atrai muitos turistas, vai ficar ainda mais bela e alegre neste Natal, tanto para seus moradores como para os visitantes”, afirmou.

O Natal em Natal vai até a festa dos Reis Magos, no dia 6 de janeiro de 2016. A programação religiosa também inclui a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, no próximo dia 21, além das festividades do Natal e de Ano Novo. Os eventos serão intercalados por festivais de literatura, música, dança, tetro, artes plásticas, audiovisual e gastronomia.

Na praça da árvore, no bairro Mirassol, a programação concentra, em volta da árvore gigante, atividades culturais, artesanato e comidas típicas. A árvore de Natal tem 108 metros de altura com 160 cordões luminosos e um total de 860 mil lâmpadas. No local também foi inaugurada uma fonte luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário