Pages

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação Antirrábica em Jardim do Seridó

20151109_155136A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (9), a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. O objetivo é imunizar os animais existentes neste município contra a raiva. A equipe do Setor de Endemias começou os trabalhos pelo Bairro Bela Vista. Poderão ser vacinados os cães e gatos, a partir de 02 meses de idade.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Talita Moura informa que referida campanha será realizada até o próximo dia 21 de novembro em diversos pontos móveis de vacinação, espalhados pelos bairros da cidade. Nesta data acontecerá o “Dia D”, quando os profissionais ficarão das 8h até às 17 horas de prontidão para realizar a imunização.

O que é a raiva?

A raiva é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus e que pode acometer todos os mamíferos, inclusive, o homem. “Apesar de ser, quase sempre letal, a raiva é evitável. Procure desde já um ponto de vacinação mais próximo de sua residência e vacina o seu animal de estimação”, alertou Dra. Talita Moura.

A doença é transmitida ao homem, principalmente, através da mordedura, arranhadura e lambedura de animais infectados pelo vírus, no qual os sinais aparentes variam: o animal fica isolado, com dificuldades de engolir, salivação em abundância, agressividade, paralisia, convulsões e morte súbita. Por isso é importantíssimo vacinar seu animal contra raiva.

Confira a programação da semana:

Dia 10 - Em frente ao Posto Laís XIII

Dia 11 - Próximo aos Batentes, ao lado da casa de Buiaco.

Dia 12 - Baixa da Beleza, em frente à antiga delegacia.

Dia 12 - Comissão, próximo ao antigo PSF I.

Dia 13 - Bairro Matadouro, em frente à casa da agente de saúde, Rosy.

Dia 13 - Conjunto Residencial Ana Cunha.

DIA 21 - Dia “D” na praça do terminal rodoviária e centro de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário