Pages

sábado, 5 de novembro de 2016

Missa do envio e pulo na piscina marcam véspera do Enem para alunos do Salesiano

Prévia ENEM - SalesianoA véspera da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, os alunos do Salesiano – Unidades Dom Bosco e São José - participaram de uma manhã de fé e diversão para relaxar. A programação realizada nesta sexta-feira (04) contou com a tradicional Missa do Envio, quando acontece a bênção das canetas, e um pulo na piscina para extravasar as emoções dos candidatos formandos.

Ponto alta de religiosidade, a Missa do Envio já virou tradição na escola para que os futuros universitários recebam a benção das canetas que pretendem usar durante a prova. A programação contou ainda com atividades recreativas, como uma grande aula de dança e um pulo da turma na piscina da escola.

“O dia foi muito bom, a gente passa o ano na preparação pedagógica e hoje vem com uma programação diferente mas que eu considero preparo também. E a expectativa para a prova é a melhor possível, com a certeza de que estamos preparados”, contou Vinícius Augusto, um dos estudantes do Colégio Salesiano que vai realizar o Enem este ano.

ENEM 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio 2016 acontecerá neste sábado e domingo (05 e 06), no turno da tarde. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia serão 5h30 para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário