Pages

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

COM O RESULTADO, O RUBRO-NEGRO ESTÁ CLASSIFICADO ÀS SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA

Em uma partida emocionante, o Flamengo assegurou vaga nas semifinais da Taça Guanabara ao empatar em 3 a 3 com o Olaria no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Estadual. Vagner Love brilhou mais uma vez e fez dois gols. Adriano marcou o outro do Rubro-Negro. Cacá, que balançou a rede por duas vezes, e Araruama fizeram para os visitantes.

As duas equipes mostraram logo no início porque brigavam por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Em menos de seis minutos, cada time já tinha marcado o seu. Cacá, em um chute de rara felicidade, marcou aos cinco. No mesmo minuto, Adriano empatou de cabeça.

Quem esperava que o Olaria iria se retrair e explorar os contra-ataques, se enganou. O time visitante jogava de igual para igual com o Flamengo e quase retomou a frente no placar após grande jogada de Araruama aos 18 minutos. No lance anterior, os rubro-negros reclamaram de um pênalti em cima de Juan.

Inspirado, Adriano quase fez mais um após drible desconcertante em Thiago Eleutério. Do outro lado, Araruama e Aleílson davam trabalho aos zagueiros do Flamengo. Kleberson e Vinicius Pacheco mostravam qualidade na armação de jogadas.

Até então, Vagner Love brigava muito, mas era anulado pelos defensores do Olaria, que quase marcou aos 34. Walter por pouco não fez o seu em chute violento, que assustou Bruno. Adriano, aos 43, de voleio, quase faz um golaço.

O ritmo alucinante do primeiro tempo prosseguiu na segunda etapa. Prova disso é que o Olaria teve chance de estragar a festa que a torcida do Flamengo pretendia fazer. David fez pênalti em Aleílson aos oito. Porém, Cacá “telegrafou” a batida e a estrela do goleiro Bruno brilhou mais uma vez.

Coincidência ou não, o gol do Flamengo veio três minutos mais tarde. O predestinado Vagner Love deixou o seu aos 11. Aos 14, Bruno que parecia ter uma noite de heroi, com o pênalti defendido, falhou ao não pegar chute de Araruama, que enlouquecia a zaga do time da casa.

A situação se complicaria e muito para o Flamengo a partir dos 18 minutos. Toró fez pênalti em Aleílson e foi expulso. No minuto seguinte, Cacá bateu com competência desta vez e recolocou o time da Bariri na frente.

Com o revés, o Flamengo tentou partir para cima mesmo inferiorizado numericamente. O prêmio veio aos 38 quando Juan cruzou para Vagner Love marcar o gol da classificação rubro-negra às semifinais do primeiro turno. Thiago Eleutério ainda seria expulso, mas a sorte do jogo já estava concretizada.

Ao final da partida, o atacante Adriano fez uma análise sincera da atuação da equipe: "Merecíamos até perder a partida para dizer a verdade. Agora é trabalhar com os pés no chão para que possamos jogar melhor na próxima rodada", disse.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na liderança de seu grupo, com 16 pontos. O Fluminense, que enfrenta o Boavista nesta quinta, está em segundo, com 13. Já o time da bariri perdeu boa oportunidade e está na terceira posição, com 11.

Flamengo e Olaria voltam a campo neste domingo. Enquanto o time da Gávea pegará o Boavista, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time da Rua Bariri, no mesmo horário, pega o Fluminense, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário