Pages

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Associação de Apoio recebe equipamentos hospitalares adquiridos através do McDia Feliz 2016

Mais de 90 equipamentos hospitalares serão entregues à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) amanhã, 25, às 14h. Os itens foram adquiridos através do McDia Feliz 2016 e serão repassados à pediatria da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), onde será realizada a entrega oficial.

Em sua edição passada, a campanha permitiu à AAPCMR executar o projeto 'Expandir para cuidar', que consistiu na aquisição de novos utensílios hospitalares.

Entre os itens que serão entregues, monitor multiparâmetro, aspirador cirúrgico, termômetros, reanimadores manuais, oxímetros de pulso portáteis e estetoscópios, que permitirão a melhoria no atendimento aos pacientes oncológicos.

“A campanha do McDia Feliz do ano passado culminou na entrega do suporte à sala de quimioterapia. O quimioterápico é uma droga de alto risco, então, eu tenho que ter todo suporte adequado. Hoje nós estamos recebendo do McDia Feliz, praticamente, uma sala vermelha”, afirma a onco-hematologista infantojuvenil, Edvis Serafim.

Ela explica que a sala vermelha é o ambiente que permite o atendimento de urgência, caso haja algum problema com um paciente que esteja em sessão de quimioterapia.

“Eu estou recebendo exatamente essa sala de suporte para toda a quimioterapia de reanimação. Estou recebendo monitor, laringoscópio, otoscópio, cateter totalmente implantável para melhorar os acessos venosos, além de todo o suporte necessário para a qualidade de uma sala quimioterápica, onde eu possa resolver todas as intercorrências, todos os efeitos adversos em decorrência de uma quimioterapia”, detalha a médica.

A entrega dos itens contará com a presença de parceiros, que apoiaram a edição 2016 do McDia Feliz e que em 2017 continuam dando sua colaboração.

EDIÇÃO 2017

Este é o quinto ano que a AAPCMR participa da campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. A iniciativa é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e consiste na venda de tíquetes do big mac, para serem trocados pelo sanduíche no dia 26 de agosto, em um dos restaurantes da rede McDonald’s.

Cada tíquete é comercializado ao preço de R$ 15,50 e o valor arrecadado será revertido para execução do projeto 'Albergue da Esperança', que visa a aquisição de novos itens mobiliários para a Casa de Apoio infantil. A meta da AAPCMR para este ano é vender 5.100 tíquetes do big mac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário