Pages

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Construção da Estrada do Cajueiro entra no plano de metas da União para 2018

 A Comissão Mista de Orçamentos do Congresso Nacional aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (12), emenda do deputado federal Beto Rosado (PP) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 que inclui a construção da Estrada do Cajueiro, no plano de metas do Governo Federal para a elaboração do Orçamento do próximo ano.

A Estrada do Cajueiro compreende um trecho de 80 km da BR 437, que liga a Chapada do Apodi (RN) ao Vale do Jaguaribe (CE). Ela foi federalizada em 2002, por Projeto de Lei apresentado pelo ex-deputado Betinho Rosado (PP). No entanto, o Planalto ainda não destinou os recursos para a obra.

“A inclusão da Estrada do Cajueiro na previsão orçamentária do Governo Federal para o próximo ano é um grande avanço para os municípios da região Oeste e para o Rio Grande do Norte, pois é uma obra fundamental para impulsionar nossa economia”, explicou beto Rosado.

A LDO é a peça que contém o plano de metas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. Com a emenda aprovada, a indicação do parlamentar possibilitará a inclusão de recursos para a obra no Orçamento de 2018, que será apreciado pelo Congresso no final do ano.

Transposição 

Também entraram no plano de metas da LDO 2018 as emendas de Beto que preveem recursos para a execução de 100% das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco e a construção do Ramal Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário