Pages

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Sethas promove curso de formação em Economia Solidária

Os 50 empreendimentos econômicos solidários, acompanhados pelo projeto Economia Solidária RN (Ecosol-RN), por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), em parceria com Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), participarão do curso de formação modular em Economia Solidária, que será realizado de julho a setembro, em Natal e Mossoró.

Dividido em quatro módulos semanais de 16h, o curso terá cinco turmas de 40 participantes, beneficiando 200 pessoas. Os participantes aprenderão assuntos como organização administrativa e financeira, comercialização e marketing, formação de preços, entre outros.

O curso começará a ser realizado, em Mossoró, nos dias 18 e 19, das 8h às 17h, no Hotel Casa Blanca e irá contemplar o território Assú-Mossoró, beneficiando 10 empreendimentos. Para os outros quatro territórios (Agreste-Litoral Sul, Grande Natal, Mato Grande e Trairí), o curso será ministrado em Natal, no Hotel Monza, a partir do dia 25.

“É um curso intenso que vai ajudar na administração interna desses empreendimentos, criar novas ferramentas que facilite na comercialização dos produtos e consequentemente gerar mais renda para as associações e cooperativas”, enfatiza o coordenador do Projeto Economia Solidária, Marcos Leonez.

Economia Solidária tem como finalidade promover ações integradas e articuladas que possibilite a construção de alternativas de geração de emprego e renda para 1 mil famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, através de ações de capacitação, fomento e organização social, formação de redes de produção e comercialização, geração de finanças solidária, incubação de empreendimentos e assessoria técnica e gerencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário