Pages

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeito Gilson Dantas participa em Brasília do Seminário Agenda 2030 para debate estratégias locais de articulação para avanço dos ODS

Gilson Dantas ODSPrefeito Gilson Dantas participou nesta terça feita (18) do Seminário Agenda 2030 promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).  O Prefeito foi discutir articulação territorial e a importância do envolvimento de diversos atores para favorecer a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Lançados em 2015 pelas Nações Unidas, os ODS trazem 17 objetivos, diluídos em 169 metas e 241 indicadores. Eles irão conduzir as temáticas ligadas ao desenvolvimento sustentável até 2030, por esse motivo a agenda da qual eles fazem parte recebe o mesmo nome.

O evento reuniu gestores municipais, representantes de organizações sem fins lucrativos e do governo federal. Em sua fala Gilson Dantas contextualizou a importância dos Objetivos de Desenvolvimento do Sustentável (ODS) para a gestão municipal: “O ODS vem ser uma plataforma de ações importantes para fazer uma gestão sustentável e também vem ao encontro de ações já desenvolvidas no município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário