Pages

segunda-feira, 31 de julho de 2017

UERN reconhece articulação de Agripino para a liberação de mais de um milhão para obras em Apodi

Uern 1O senador José Agripino (RN) articulou com o governo federal e conseguiu a liberação de R$ 1,7 milhão para a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Os recursos, fruto de emenda de bancada indicada em 2012 pelo deputado federal Fábio Faria, são para as obras do Campus de Apodi. Durante todo esse tempo, as construções estavam paradas devido ao contingenciamento de recursos, mas, devido à importância da obra para o estado, Agripino se reuniu algumas vezes com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e solicitou a liberação dos recursos.

“O reitor Pedro Fernandes nos procurou para pedir apoio nessa questão. Abraçamos a causa e fomos ao MEC batalhar para conseguir destravar a liberação desses recursos. A luta foi vitoriosa e valeu a pena. Porque, com recursos da ordem de R$ 1,7 milhão, será possível avançar significativamente com as obras do Campus de Apodi. É gratificante ver a nossa atuação parlamentar trazendo bons resultados para o nosso estado”, frisou José Agripino.

O reitor da UERN reconheceu a atuação do senador e agradeceu seu empenho que, segundo ele, foi decisivo para se tornar realidade. “Era um dinheiro que estava praticamente perdido e agora servirá para darmos prosseguimento nas obras do Campus, que é um sonho antigo dos apodienses”, concluiu.

José Agripino voltou a ressaltar a importância de investir e acreditar na educação como meio de mudar e desenvolver o Brasil.“Nenhum país vai para frente se não investir em educação. Ela tem que ser prioridade em qualquer governo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário