Pages

domingo, 30 de julho de 2017

POLÍCIA APREENDE NO RN ARMAS E EXPLOSIVOS DE QUADRILHA SUSPEITA DE ROUBO A BANCOS NA PB. MATERIAL DAR PARA EXPLODIR ATÉ 200 AGÊNCIAS

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Crime Organizado "DEICOR" apreenderam nesse Sábado, 29/07, vários produtos, dentre explosivos e arma de fogo, utilizados por uma quadrilha em assaltos á instituições bancárias. O material foi encontrado em uma residência em São José do Mipibú, onde estavam os suspeitos pela explosão, ocorrida na madrugada do sábado, em duas agências bancárias e dos correios das cidades de Belém e Malta no estado vizinho da Paraíba.

Os policiais receberam a informação que a quadrilha estaria planejando um roubo nesse Sábado no RN ou PB e que em seguida fariam caminho para Natal.  Com a ocorrência de roubo na Paraíba, foram realizadas diligências e campanas nas estradas do RN para encontrar os bandidos. Veículos com a mesma descrição dos usados no roubo foram encontrados e seguidos pelas equipes até adentrarem em uma granja localizada em Taborda no município de São José de Mipibu.

Os policiais formaram um cerco em torno do terreno do sitio para evitar fugas e prender a quadrilha. Os integrantes da quadrilha iniciaram um confronto armado com a Polícia, conseguindo quebrar o cerco e fugir. Dois deles acabaram atingidos e deixados para trás. Eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os corpos ainda não foram identificados.

No sitio foram encontrados diversos materiais utilizados nos crimes de roubo á instituições bancárias. A quantidade encontrada de explosivo era suficiente para causar explosões em até 200 agências, sendo encontrado 350 espoletins, 09 tubos noneu, 04 emulsões encartuchadas, 01 carga tubular, 41 estopins, 25 quilos de ANFO E 01 carretel de cordel NP5. Acredita-se que grande parte do material explosivo tenha sido roubado de uma pedreira dia 09 de Julho em São Gonçalo do Amarante.

De armas e munições foi apreendido; 05  pistolas taurus,  01 revólver Taurus, 01 espingarda combat, 02 fuzis, 11 carregadores calibre 556, 02 cartuchos calibre 556 e 619 munições de diversos calibres. Também foi apreendido uma quantia aproximada de 40 mil reais, sendo a maioria manchada por tinta rosa pelo os mecanismos de marcação  de notas roubadas das instituições atacadas, dois carros e uma moto.

As investigações e diligências continuam a procura dos acusados.
Fonte: Nominuto/ Policia Civil/RN (video)

Nenhum comentário:

Postar um comentário