Pages

terça-feira, 25 de julho de 2017

São Gonçalo do Amarante - Prefeito Paulinho autoriza ampliação de serviços laboratoriais e Raio-X no Hospital Belarmina Monte

fe005795-fe6c-4338-a73d-e794e08c6270A nova parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Hospital Maternidade Belarmina Monte, unidade administrada pela Fundação São Camilo, permitiu a ampliação no horário de atendimento para o serviços de laboratório e de Raio X.  Os serviços para exames de urgência e emergência já estão funcionando todos os dias da semana, inclusive em feriados, das 7h às 22h. Além da ampliação do horário, houve a adesão do exame de enzimas cardíacas – que diagnostica o infarto do miocárdio.

“Antes dessa nova parceria, quando o paciente chegava aqui, após o horário do atendimento desses serviços, o mesmo tinha quer ser encaminhado para outro hospital de referência. Mas, com essa nova concepção, o médico vai poder tomar uma decisão ágil para salvar vidas, inclusive de pacientes com suspeita de infarto”, disse o diretor da entidade filantrópica Marcelino Brito.

Além de verba federal, o Hospital Maternidade recebe valores mensais, fixos e de produção, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que totalizam R$ 750 mil. Desde o mês de junho, a Prefeitura Municipal incrementou aos repasses o valor de R$ 40 mil para a manutenção diária destes serviços, sendo 50% para exames de laboratório, e a outra metade para a emissão de Raio-X.

“Desde que assumi venho dialogando com a diretoria do hospital e estudando o que podemos melhorar. Conseguimos, junto ao Governo do Estado, uma reforma na estrutura, e, no mesmo dia, me comprometi em aumentar o repasse para que esses serviços fossem prestados à população”, disse o prefeito Paulinho.

De acordo com o diretor, atualmente, o Belarmina Monte é dos hospitais mais procurados no Estado. Os atendimentos mais comuns são: suspeita de infarto, atropelamento, perfuração por arma de fogo, entre outros. A entidade chega a receber 10 mil pacientes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário