Pages

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Governo realiza 3º edição da Feira de Artesanato Talentos do Seridó

Talentos do Seridó (3)Os artesãos seridoenses terão a oportunidade de comercializar e divulgar seus produtos na 3º edição da Feira de Artesanato Talentos do Seridó, que será realizada em Caicó, de 26 a 30 de julho, das 10h às 22h, no Complexo Turístico Ilha de Santana. O evento é uma iniciativa do Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e do projeto Governo Cidadão. A abertura oficial será na quarta-feira (26), às 21h.

         A feira será realizada dentro da programação da 34º edição da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE). O espaço disponibilizado pelo Governo do RN, será de 600 metros quadrados e beneficiará cerca de 60 artesãos que comercializarão produtos de tipologias características da região do Seridó, como o bordado.

         “Assim como as outras edições será muito importante para os nossos artesãos seridoenses. É um espaço que visa não a penas comercializar produtos, mas valorizar o artesão potiguar e é isso que a Sethas, por meio do Proart, vem fazendo”, enfatizou a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.

         O Programa Estadual do Artesanato (Proart) realizou em 2017, as edições Talentos da Costa Branca, em Macau e Talentos do Oeste, em Mossoró. Além disso, viabilizou a participação dos artesãos potiguares na Feira Internacional de Artesanato (Fiart), Feira Nacional de Artesanato (Fenearte) e 9º Salão de Artesanato de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário