Pages

terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeitura de Tibau do Sul investe em tecnologia e entrega tablets para agentes de saúde

Prefeitura de Tibau do Sul 1A Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, através da Secretaria de Saúde, distribuiu hoje (24), tablets a todos os agentes comunitários de saúde do município. O investimento visa facilitar a organização do trabalho e promover a qualidade dos serviços prestados à população.

Os tablets serão usados, principalmente, para o registro de dados dos moradores de Tibau do Sul no "e-SUS", uma plataforma de integração de informações do Ministério da Saúde. Até agora, esse procedimento era feito manualmente, com preenchimento de fichas de papel durante as visitas domiciliares e, posteriormente, era feita a digitação nos computadores da sede da Secretaria Municipal de Saúde do município.

“Os tablets vão dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio dos dados sobre a saúde da população. A partir de agora, os profissionais não vão precisar preencher as fichas na mão e nem andar com papelada na bolsa”, ressaltou a secretária Gleide Elisa.

O prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto, ressaltou que a compra dos tablets representa o compromisso com a população e os profissionais de saúde e o caráter inovador da gestão municipal. “Mesmo diante da crise econômica, estamos investindo no trabalho dos Agentes de Saúde. Graças a essa ferramenta, será possível consultar a situação da saúde nos distritos em tempo real, o que vai dar mais eficiência às ações preventivas e de controle junto à população”, comentou Modesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário