Pages

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CEREST Regional do Caicó realizou Fórum Regional de Saúde do Trabalhador de Mineração

20151104_103031O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST/Caicó, promoveu ontem, quarta-feira (04), o 1º Fórum Regional de Segurança e Saúde do Trabalhador da Atividade de Mineração da 4ª Região de Saúde do RN. Estiveram presentes, o prefeito de Caicó, Roberto Germano; a subcoordenadora do Cerest/RN, Daniela Milena; a Promotora do MPT, Dra. Dannielle Cristine Dutra; o representante do Departamento Nacional de Produção Mineral, Arcelino Farias e outras instituições parceiras.

O Fórum teve o objetivo de fomentar o debate acerca da promoção, proteção e vigilância à saúde do trabalhador da atividade de mineração, com vistas à subsidiar a formulação de diretrizes para a prevenção de riscos de acidentes e doenças advindos das condições de trabalho e processos produtivos, no território da 4ª Região de Saúde do RN.

Segundo a coordenadora do CEREST/Caicó, Thaylla Dias, “o evento reuniu, em Caicó, empresas do setor de mineração e os atores que desempenham a atividade de mineração no dia-a-dia, debatendo os gargalos, oportunidades e desenvolvimento da segurança e saúde dos trabalhadores da atividade de mineração da 4ª Região de Saúde, com vistas a minimizar os riscos, implementando ações de vigilância em saúde e promovendo o desenvolvimento da gestão e cultura em segurança e saúde ocupacional, através da troca de experiências e da difusão de boas práticas e iniciativas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário