Pages

terça-feira, 31 de julho de 2012

A Caravana da Saúde Escolar está no conjunto Santa Catarina


O projeto de saúde escolar da rede pública de ensino de Natal realiza mais uma semana de atendimentos na zona norte da cidade. De hoje (31) até quinta-feira (03), a equipe de especialistas da Caravana da Saúde Escolar visita a Escola Municipal Professora Palmira de Souza, no conjunto Santa Catarina, para a execução de ações preventivas e curativas de saúde vocal, visual e auditiva com alunos e profissionais do local.

“Na semana anterior às consultas, fizemos a visita pedagogia, para apresentação do projeto a professores e gestores da escola, que se encarregaram da organização das crianças e da comunicação com pais. E o resultado é que o projeto está sendo muito bem recebido pela comunidade, que aproveita para tirar dúvidas de saúde com a equipe”, destaca a pedagoga do projeto, Tereza Tomaz.

Sobre a Caravana 

A cada semana, uma escola diferente recebe a visita de uma equipe médica, munida de todos os equipamentos necessários para realizar os atendimentos dentro da própria instituição. Aos professores são oferecidas consultas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas e exames de laringoscopia e espectrografia vocal. Aos alunos, consulta com oftalmologista, fonoaudiólogas e otorrino, mais exames de audiometria, otoscopia, tonometria, auto refração computadorizada e testes de acuidade visual.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), seu principal objetivo é contribuir na diminuição da repetência e evasão escolar, através do diagnóstico precoce, tratamento e cura de distúrbios auditivos, vocais e visuais e melhora da qualidade de vida dos envolvidos no processo educacional.
Serviço

Escola Municipal Palmira de Souza
Rua Volta Redonda, s/n, conjunto Santa Catarina, bairro Potengi.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário