Pages

sábado, 28 de julho de 2012

“RNVida – Não às drogas” entra em campo com clubes do RN no Brasileirão 2012

Neste sábado (28), 16h, uma equipe de monitores e o leão mascote do PROERD-RN, Programa Educação de Resistência às Drogas, entram em campo junto com os jogadores do ABC FC no estádio Frasqueirão dentro das atividades do projeto RNVida – Não às drogas. Durante a edição do Campeonato Brasileiro deste ano, os clubes ABC e América – na Série B – e o Baraúnas – na Série D – irão vestir, literalmente, a camisa do RNVida – Não às drogas.

“A marca do projeto estará nos uniformes das equipes. E, mais que isso, estamos estimulando ações de mobilização e envolvimento contra às drogas junto aos torcedores, a exemplo do que promovemos no campeonato de 2011 com as ações da campanha RN Contra a Dengue”, explica Alexandre Mulatinho, assessor de Comunicação Social do Governo do RN.

Depois de entrar em campo com o ABC, os monitores do PROERD-RN entrarão em campo com os atletas do América, no Nazarenão, e do Baraúnas, no Nogueirão. No dia 09 de agosto, no Centro de Convenções de Natal, às 15h, haverá a assinatura do acordo de cooperação das entidades parceiras no combate ao uso e ao tráfico de drogas no RN. “E neste dia, as diretorias dos três clubes estarão presentes para dizer sim ao RNVida – Não às drogas”, ressalta a governadora do RN, Rosalba Ciarlini.

PROJETO

Apoiada em quatro pilares de atuação – prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico –, o RNVida - Não às drogas é um projeto de articulação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que visa o enfrentamento às drogas congregando as atividades das secretarias de Estado e entidades parceiras.

“A sociedade unida em torno do RNVida – Não às drogas tem que buscar como meta a prevenção para evitar que mais pessoas experimentem a droga, impedindo, assim, o aumento do número de usuários. Vamos somar esforços para ampliar ações de tratamento, reinserir aqueles que estão vencendo a luta contra as drogas e reprimir com energia o tráfico de drogas em nosso estado”, salienta a governadora do RN, Rosalba Ciarlini.

O projeto também vai buscar massificar o efeito devastador do crack e os malefícios físicos e psicológicos causados a quem experimenta este tipo de droga, que terá uma atenção especial dos envolvidos no RNVida – Não às drogas.

O RNVida foi concebido em parceria com a Assembléia Legislativa, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado, UFRN, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Federal para enfrentar um dos mais graves flagelos da vida contemporânea: a droga, com destaque para o crack.

“As ações são voltadas ao atendimento de usuários e dependentes de drogas e seus familiares, além da capacitação de profissionais da educação, da saúde, da assistência social e do sistema de segurança e defesa social”, explica Sonali Rosado, coordenadora do projeto RNVida – Não às drogas.

A sede do RN Vida será na Av. Hermes da Fonseca, 1009, CEP 59025-315. Os telefones para contato são 3232-5589 e 3232-7889, promovendo o acolhimento ao usuário e à família, fazendo o devido encaminhamento à rede constituinte do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário