Pages

segunda-feira, 30 de julho de 2012

EMPARN lança livro, com parceiros, sobre cadeias produtivas na fruta


“Prospecção Tecnológica nas Cadeias Produtivas das Principais Fruteiras – Estudo de caso no Rio Grande do Norte” é o título do livro que acaba de ser lançado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), em parceria com o CNPq e o SEBRAE e apoio de diversas Instituições. A coordenação é do pesquisador e diretor administrativo da empresa de pesquisa, Amilton Gurgel Guerra.
Lançado pela Editora Clube dos Autores, o livro traz um levantamento detalhado das principais cadeias produtivas das fruteiras no Rio Grande do Norte, com a sua caracterização, oferta de insumos, sistema de produção e consumo.  De acordo com os pesquisadores, “o Brasil e o Rio Grande do Norte têm condições de expandir bastante sua produção, devido às vantagens competitivas decorrentes, principalmente, das boas condições climáticas, uso da irrigação e da fertirrigação”.
Alerta, no entanto, que “há necessidade de adequar-se às janelas de mercado ofertada no mercado exterior”.  A fruticultura gera renda  e emprego, tanto no meio rural como nas  áreas urbanas nas principais cadeias produtivas, segundo Amilton Guerra. Acrescenta que o comércio mundial e a industrialização das frutas ainda não alcançou uma expansão tão significativa quanto outras áreas.   
O livro pode ser adquirido pela internet no endereço http://www.agbook.com.br/book/127810--Cadeias_produtivas
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário