Pages

terça-feira, 31 de julho de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini fará abertura da 14ª edição do Motores do Desenvolvimento

Reunião Motores do Desenvolvimento_Demis Roussos (9)A mobilidade urbana e os transportes públicos serão os pontos principais apresentados na 14ª edição do projeto Motores do Desenvolvimento, que terá a participação da governadora Rosalba Cialrini na palestra de abertura do evento no próximo dia 27 de agosto, no hotel Serhs. O convite para a chefe do Executivo Estadual foi formalizado na tarde desta terça-feira (31) durante uma visita, na Governadoria, dos representantes das instituições que organizam o seminário.

A mais recente edição do Motores do Desenvolvimento terá ainda como palestrantes o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o consultor, arquiteto e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. O objetivo é debater a mobilidade urbana, considerada um dos principais gargalos das cidades, e pensar na impacto e sugestões sobre como o trânsito influencia as grandes cidades do Brasil.

De acordo com o diretor administrativo da Tribuna do Norte, Ricardo Alves, o projeto permitirá ainda a discussão, sugestão e debates sobre os projetos do Governo do RN para a Copa do Mundo de 2014, tais como reforma da avenida Engenheiro Roberto Freire, os acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Além da governadora Rosalba Ciarlini e o diretor administrativo da Tribuna do Norte, participaram do encontro Célio Ribeiro, Eudo Laranjeiras, Gilberto Costa, Heyder de Almeida Dantas e Edmilson Lopes, representando a Fecomercio, Fiern, Fetronor e UFRN, e os secretários de Estado chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, da Infraestrutura, Kátia Pinto, o diretor geral do DER, Demétrio Torres Edmilson Lopes, e o assessor de Comunicação do Governo do Estado, Alexandre Ferreira Mulatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário