Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Delegados do Conselho Sul-Americano do Esporte fazem visita técnica a Natal

imageOs delegados representantes de 12 países do Conselho Sulamericano do Esporte (Consude) fazem visita técnica a cidade de Natal no período de 6 a 9 de agosto.

A visita técnica tem por objetivo fazer vistoria nas instalações esportivas e não esportivas que serão utilizadas durante o período da realização dos XVIII Jogos Sulamericanos Escolares 2012.

Os Jogos acontecerão em Natal no período de 29 de novembro a 6 de dezembro. A cidade deverá receber, na oportunidade, mais de 3.500 visitantes dos 12 países participantes.

Virão a Natal, na visita técnica, os representantes de ministros de Esportes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela, Guiana e Suriname.

Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, a presença de autoridades dos ministérios de Esportes de todos os países da América do Sul em Natal dá bem a idéia da dimensão dos Jogos Sulamericanos Escolares.

“A conquista dos Jogos Sulamericanos insere Natal e, consequentemente, o Rio Grande do Norte no contexto esportivo internacional do desporto escolar. Travamos uma verdadeira batalha para conquistar esse evento de grande importância também no campo do Turismo. Superamos estados maiores graças ao empenho de nossa Secretaria e a firme determinação da governadora Rosalba Ciarlini”, afirma Joacy Bastos. 


Programação

Chegam a cidade no dia 6 (segunda-feira) e cumprem agenda a partir do dia 7 (terça). Pela manhã, 9h - visita ao Hotel Serhs, 9h30 – ao Hotel Pestana, 10h30 – ao Hotel Parque da Costeira.

A programação prossegue com o lançamento oficial dos VIII Jogos Sul-Americanos Escolar, às 11h30, na governadoria do Estado do Rio Grande do Norte.

No período da tarde continuam as visitas da equipe de delegados do Consude. 13h – visita ao Hotel Pirâmide, 15h – visita ao Centro de Convenções de Natal, 16h30 – visita ao Ginásio da UFRN (local de abertura dos Jogos e das competições de Handebol), 17h30 – visita a Piscina do SESI-RN (local das competições de Natação) e ao Ginásio do SESI-RN (local do Futsal feminino). A programação continua às 18h30 – visita ao Ginásio do CAIC Lagoa Nova (Futsal masculino).

No dia 8, os delegados do Consude irão, pela manhã, a cidade de João Pessoa para visita técnica a Pista de Atletismo do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que sediará as competições de Atletismo dos Jogos Sul-Americanos Escolares.

No período da tarde, os delegados prosseguem com visitas técnicas em Natal. 15h – visita ao Ginásio do Henrique Castriciano (Tênis de Mesa) e ao Ginásio da Escola Doméstica (Voleibol feminino), 16h - visita ao complexo esportivo do Colégio Marista (competições de Basquete masculino de Judô), 16h30 – visita ao Ginásio do Colégio Maria Auxiliadora (competições de Voleibol masculino), 17h – visita ao Salão do América Futebol Clube (competições de Xadrez), 18h – visita ao Ginásio do Colégio Maristela (Handebol feminino), 19h – visita ao Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Neves (basquete feminino).

Os delegados do Consude fazem às 20h uma reunião de avaliação das visitas técnicas e, às 22h30, participam de Jantar de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário