Pages

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Experimento com algodão irrigado é um sucesso

imageAs pesquisas sobre plantio de algodão irrigado na Base Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), na Chapa do Apodi, registraram viabilidade. Com algumas variedades de sementes, a produtividade ficou acima dos 4 mil quilos/hectare. Os resultados foram mostrados no auditório da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, nesta terça-feira (24), pelo pesquisador da Embrapa Algodão, José Renato Cortez, na presença do secretário Betinho Rosado, dirigentes de empresas, técnicos e produtores convidados.

Os estudos iniciados em 2008 vão continuar com possibilidade de estender-se a outras regiões como Baraúna, como uma das opções para a rotação de culturas. Outro experimento será feito com o algodão adensado. A Embrapa Algodão, com sede em Campina Grande (PB), tem a EMPARN como parceira nas pesquisas no Rio Grande do Norte e vai continuar trabalhando em Apodi, segundo José Renato Cortez.

Para este ano, as pesquisas estão concentradas no controle das ervas daninhas, algumas delas consideradas persistentes na Chapada do Apodi, além do algodão adensado e no algodão orgânico.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário