Pages

terça-feira, 31 de julho de 2012

Mensalão: o maior e mais ousado escândalo de corrupção já registrado no Brasil

Nunca antes na história do Brasil - como costumava repetir à exaustão o ex-presidente Lula - havia se registrado um esquema de corrupção como o montado pelo governo do PT.

Desvendado em 2005 pela CPMI dos Correios, o esquema comandado _ segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel _ pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, garantia pagamentos mensais a parlamentares da base aliada para apoiar o governo petista no Congresso Nacional.

A investigação parlamentar, referendada depois pelo Ministério Público Federal, identificou pelo menos 38 envolvidos no esquema do mensalão, que, agora, serão submetidos a julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.

Embora tenha pedido desculpas à Nação pelo escândalo do Mensalão e reconhecido que seu partido precisaria cortar na própria carne, o ex-presidente Lula e outros petistas vêm agora tentando mudar a história que eles próprios protagonizaram, alegando que tudo não passou de uma "farsa" da imprensa e da oposição para derrubá-los do poder.

Mesmo tendo se passado sete anos, os brasileiros não esquecem e esperam o fim da impunidade para esse grupo, que responde, dentre outros, pelos seguintes crimes: corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha.

Só a punição exemplar dos mensaleiros inibirá novos escândalos de corrupção como este no país.

Mensalão nunca mais! Justiça Já!

Acompanhe conosco, a partir do próximo dia 2, o julgamento do século no STF: seja no nosso site (www.psdb.org.br) ou por meio desta news diária.

Confira aqui o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário