Pages

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Caminhada pela Paz e Democracia: "Mandato significa servir ao povo e não se servir do povo"

image Na manhã deste domingo (24), cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, se reuniram em Copacabana, Rio de Janeiro, para participar da grande ‘Caminhada pela Paz e Democracia’ em apoio à candidatura de José Serra a presidente da República.

O candidato percorreu a orla carioca em cima de um trio elétrico, ao lado de Fernando Gabeira (PV-RJ), dos governadores eleitos Geraldo Alckmin (SP), Antônio Anastasia (MG) e Rosalba Ciarlini (RN), e dos futuros senadores Aloysio Nunes (SP), Aécio Neves e Itamar Franco (MG). Também estiveram presentes as atrizes Maitê Proença, Rosamaria Murtinho e o escritor Ferreira Gullar.

Serra começou seu discurso falando sobre a escolha da cidade maravilhosa para a realização de seu maior comício eleitoral. “O maior comício dessa campanha e que eu já participei na minha vida é este aqui no Rio de Janeiro. O Rio é a nossa identidade nacional, nenhum outro lugar expressa melhor para todo o mundo o que é o Brasil”, afirmou.

Em seguida,o candidato da coligação "O Brasil pode mais" reforçou a importância dos valores democráticos para a sociedade brasileira: “Para nós, a democracia não é um instrumento para se chegar ao poder e depois jogar fora. Para nós, democracia é uma maneira de viver, está entranhada no nosso comportamento. Nós sempre tratamos os nossos adversários como competidores, não como inimigos, e seguiremos assim”. E completou: “Mandato significa servir ao povo e não se servir do povo. Por isso que nós temos um valor fundamental: a solidariedade. Eu estou na vida pública para servir ao povo”.

Serra também se comprometeu a estatizar as empresas estatais, em nome de um desenvolvimento e progresso econômico que ofereça melhor qualidade de vida e emprego à população: “Eu defendo a Petrobras como uma empresa estatal, que deve servir ao povo brasileiro e não como cabide de emprego, nem instrumento de negociação em alianças espúrias para governar o nosso País. Eu vou estatizar as empresas estatais, que não mais servirão a interesses privados de partidos”.

No final, José Serra pediu votos e o apoio de todos nesta última semana de campanha do segundo turno: “São sete dias que mudarão a história do Brasil. Esta manifestação mostra que nós podemos e vamos dar a virada em direção à vitória”.

Veja fotos do evento: http://www.flickr.com/photos/joseserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário