Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CARNAÚBA DOS DANTAS - “ONDE TEM LIXO, NÃO TEM TURISMO. JOGUE O LIXO NA LIXEIRA!” UMA CAMPANHA PELA PRESERVAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DO MONTE DO GALO

image No próximo domingo (24) véspera da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, acontecerá em Carnaúba dos Dantas um grande movimento de conscientização ambiental em favor de um dos principais patrimônios turísticos de Carnaúba dos Dantas, o Monte do Galo.

Com o lema “Onde tem lixo, não tem turismo. Jogue o lixo na lixeira”, alunos, professores, educadores, representantes do poder público e seguimentos religiosos, além da comunidade em geral, realizarão um verdadeiro mutirão de limpeza, mas, sobretudo de conscientização entre os romeiros que participam das manifestações religiosas do Monte do Galo, além dos próprios moradores. Será uma verdadeira blitz educativa.

O projeto em tela foi idealizado pelo Maestro e Professor Márcio Dantas de Medeiros, que preocupado com os problemas ambientais provocados pelo destino inadequado do lixo, jogado aleatoriamente nas encostas e acesso do dito patrimônio religioso, urge no sentido de produzir essa campanha de conscientização em favor da manutenção e preservação ambiental daquele monumento.

O objetivo do evento é despertar no povo Carnaubense o sentimento de pertencimento, assim como do início a “Revitalização do Monte do Galo” de forma organizada para conseqüentemente atrair mais Romeiros e turistas que sobem o nosso Cartão Postal, o principal centro de Romaria do Rio Grande do Norte.

Previsto para iniciar no domingo (24), a partir das 7 horas da manhã, o evento conta com especial apoio da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Turismo, administração “O Governo é do Povo!”

Reportagem: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário