Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Bacia de Sergipe

Qualidade do produto é similar a do encontrado na Bacia de Campos. Poço está em profundidade de 2.341 metros, a 58 km da costa do estado.

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (27) que a perfuração do primeiro poço em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas identificou a presença de petróleo. De acordo com a empresa, a qualidade do produto é semelhante ao das águas profundas da Bacia de Campos. 

O poço está em profundidade de água de 2.341 metros, a 58 km da costa do estado de Sergipe.

"Foi confirmada a existência de grandes acumulações nas porções mais distantes dessa bacia, com volumes superiores àqueles encontrados nos campos de Guaricema e Dourado, em águas rasas. Dados obtidos nos testes indicam a presença de petróleo leve", disse a empresa, por meio de nota.

A nota diz que as informações até agora obtidas são suficientes para atestar a descoberta de uma nova província petrolífera na Bacia de Sergipe-Alagoas.

"Após o término da perfuração, o consórcio formado pela Petrobras (60% - Operadora) e IBV-Brasil (40%), para a exploração da concessão BM-SEAL-11, dará continuidade às atividades e aos investimentos, através da perfuração de outros poços pioneiros e da elaboração de Plano de Avaliação de Descoberta a ser definido pela ANP", afirmou.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário