Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fátima Bezerra, coordenadora da campanha de Dilma no RN, faz visita ao presidente do TRE

image

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora estadual da campanha de Dilma, fez uma visita de cortesia, na tarde desta quinta-feira (28), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Vivaldo Pinheiro. Ela parabenizou o presidente pelo trabalho da Corte, elogiou os avanços do processo eleitoral e afirmou que a coligação encabeçada pelo PT está pronta para colaborar com a Justiça.

“Quero aproveitar essa visita para parabenizar essa Corte, na pessoa do presidente Vivaldo Pinheiro, pelo trabalho no processo de realização das eleições, que está avançando cada vez mais, principalmente em se tratando da rapidez e do progresso tecnológico. Isso não é pouca coisa quando se tem um país com dimensões continentais como o Brasil”, observou a deputada.

O desembargador Vivaldo Pinheiro agradeceu a visita da deputada, ressaltando que “o quadro técnico do TRE tem se desdobrado” para que a eleição ocorra dentro da normalidade.

“A Justiça Eleitoral atingiu um grau de eficiência impressionante. Basta lembrar que, até pouco tempo, as eleições eram manuais, mas agora são totalmente tecnológicas. Em relação às eleições, tomamos todas as providências para que tudo ocorra bem, inclusive em relação à segurança”, comentou o presidente do TRE.

O juiz eleitoral Fábio Holanda alertou para o problema da abstenção no segundo turno, sugerindo que a Justiça Eleitoral atue como “parceiro” para amenizar a situação.

“O TRE pode ajudar a resolver isso [abstenção], tanto no que se refere ao transporte dos eleitores como no apelo para que a população não deixe de votar no domingo”, disse.

Fátima disse que a coligação de Dilma está trabalhando para resolver esse problema, cadastrando carros na Justiça Eleitoral para transportar os eleitores com segurança e conforme a determinação legal.

A reunião contou ainda com a presença dos juízes eleitorais Ricardo Moura, Marco Bruno, Marcos Duarte, a diretora-geral do TRE Lígia Limeira, o coordenador jurídico da campanha dilmista no RN Carlos Gondim, o secretário-geral do PDT Jonny Costa e da professora da UFRN Brasília Ferreira.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário