Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

Movimentos sociais realizam manifestação pró-Dilma em Mossoró

Neste sábado, 23, a partir das 8h, trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar de Assentamentos de Reforma Agrária, comunidades rurais, movimentos sociais e populares, ONGs e lideranças do campo e da cidade estarão participando de uma manifestação de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. 

O evento é coordenado pelo Setorial Agrário do PT e  faz parte de mais umas das várias manifestações populares organizadas no segundo turno das eleições.

Será iniciada uma concentração em frente ao Sindicato da Lavoura de Mossoró e, a partir das 8h, irão percorrer as principais ruas do Centro da Cidade. A passeata deve encerrar às 10h da manhã em frente ao antigo mercado público da cidade. 

Para o coordenador do Setorial Agrário do PT no Estado, Jocelino Dantas Batista, muitas lideranças de movimentos sociais do campo, a exemplo da FETARN, FETRAF, CUT, MST, e outros movimentos que lidam com a luta histórica da reforma agrária do RN e do Brasil, sempre se organizaram e ajudaram a construir o Partido dos Trabalhadores. "Agora, precisamos mostrar que o projeto que está curso no País não pode ter uma marcha ré, principalmente no tocante a questão da agricultura familiar e os avanços que obtivemos nesses últimos anos”, afirmou.

Na passeata pró-Dilma, que deve reunir em média mil pessoas, serão defendidas as principais propostas da candidata para o setor agrário do Estado e do País, como a defesa do PRONAF, defesa e fortalecimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da PETROBRAS e de projetos como o Luz para Todos, Bolsa Família, PROUNE, e Minha Casa e Minha Vida.

Mais Informações: Jocelino Dantas Batista - Coordenador do setorial agrário do PT no

RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário