Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ceramistas discutem preocupação com o meio ambiente

image Capacitação irá proporcionar a elaboração de estratégias que colaborem com a produção sem ferir o meio ambiente.

Para debater sobre a obtenção de uma produção mais limpa, os colaboradores da cerâmica do Rio Grande do Norte participam, nesta quarta-feira (20), do último módulo da capacitação que envolve questões ambientais neste processo. Este tem sido o enfoque principal da atividade, que se preocupa cada vez mais com o desenvolvimento do setor com responsabilidade.

Para reafirmar esta preocupação, o Sindicato da Cerâmica (Sindicer) participa através das parcerias com o SESI, de ações em prol do meio ambiente, como distribuição de mudas e também com o Instituto Chico Mendes, doando adubo, sacos plásticos e sementes para o projeto do viveiro de mudas.

Na visão do presidente do Sindicer, Vargas Soliz Pessoa, os projetos e as capacitações são fundamentais para impulsionar a indústria e reciclar os colaboradores na tentativa de fazê-los enxergar o novo momento da indústria que toca na questão da sustentabilidade ambiental.

“É preciso reciclagem a todo o momento, assim como capacitação e abertura de diálogos. Estes são os pilares de todo o desenvolvimento”, ressalta o presidente do Sindicer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário