Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Espetáculo Teatral em Carnaúba dos Dantas e Jardim do Seridó‏

image Natal (RN), 27 de outubro de 2010 – A partir de sexta-feira, 05 de novembro, o grupo Estação de Teatro inicia, em Carnaúba dos Dantas, a primeira de uma série de apresentações do espetáculo infantil “Em Cada Canto Um Conto” pelo interior do Estado. O projeto de circulação teatral é patrocinado pelo Programa BNB de Cultura – Parceria BNDES, conta com o apoio das prefeituras locais e visitará oito municípios do interior do Rio Grande do Norte. A turnê contempla ainda a realização de oficinas gratuitas de contação de história para professores e artistas em algumas das cidades.

O espetáculo “Em cada Canto um Conto” é a primeira montagem do Grupo Estação que, a cerca de um ano, nasceu com a intenção de desenvolver pesquisas na área de contação de histórias e utilizá-las como base para seus espetáculos.

Com direção, cenário e iluminação de Rogério Ferraz e figurino de João Marcelino, “Em Cada Canto Um Conto” se insere nessa proposta, reunindo narrativas de alto teor poético e lúdico conduzidas por Nara Kelly e Caio Padilha. O enredo é composto pelas histórias “O Pote Vazio”, de Demi; “Os Três Tesouros” e “O Céu de Estrelas” de tradição popular.

Para a atriz Nara Kelly, trata-se de um espetáculo bem humorado e que tem finalidade de encantar crianças e adultos. “A peça passeia pelo encantador mundo das histórias infantis e procura valorizar os contos, as brincadeiras populares e a arte de narrar histórias. Sua estrutura versátil se adapta facilmente a diferentes espaços, garantindo melhor fruição nas cidades desprovidas de teatros equipados”, diz.

A música, executada pelas mãos de Caio Padilha, é um dos elementos principais na composição do espetáculo. “Nesse espetáculo, os personagens, os lugares, todos ganham ornamentos musicais que vão nos transportando à imaginação, e consolidando uma relação ativa com o público, com seus valores, seus afetos. Foi um grande prazer compor junto com a Nara as canções exclusivas para o espetáculo, ao mesmo tempo em que percorríamos pelo imenso material musical existente na cultura popular e no folclore oral brasileiro”.

Rogério Ferraz, que será um dos instrutores das oficinas, explica que serão trabalhados os instrumentos corporais e vocais dos participantes. “Queremos que os participantes das oficinas saiam desses encontros reconhecendo os elementos essenciais para uma boa narrativa: olhar, emoção, naturalidade, ritmo, clima, credibilidade, adequação das histórias, texto, senso estético, entre outros”, reforçou. As cidades contempladas com as oficinas serão Carnaúba dos Dantas, Santa Cruz, Mossoró e Santo Antônio.

A turnê segue até a primeira semana de dezembro, com ingressos ao preço de R$ 3,00, e passará pelas cidades de Jardim do Seridó, Currais Novos, Santa Cruz, Mossoró, Assú, Angicos e Santo Antônio.

Serviço: Espetáculo teatral infantil “Em Cada Canto Um Conto”

Carnaúba dos Dantas:

Local da apresentação: Quadra do Instituto

Sábado, dia 06/11, às 17 horas

Informação local: João da Banda (8701-4195), Criança (9701-4192)

Jardim do Seridó:

Local da apresentação: Casa de Cultura

Domingo, dia 07 de novembro, às 17 horas

Informação local: Marecilde (9962-1512)

Informações da turnê: Manú Azevedo (8803-8425)

Nenhum comentário:

Postar um comentário