Pages

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Governadora prestigia encerramento da festa de São João Batista em Assu

image

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou neste domingo (24), as comemorações alusivas a São João Batista, padroeiro de Assu. Uma procissão marcou o encerramento da programação religiosa que teve início no dia 14 de junho. Foram mais de 10 dias de celebrações, além de uma vasta programação com shows musicais, festival de quadrilha junina, teatro, feira de comidas típicas, artesanato e muitas outras atrações típicas do período junino. A festa do padroeiro de Assú – São João Batista – é realizada há 286 anos.

A procissão partiu da igreja matriz e percorreu as principais ruas da cidade, num percurso de mais de 5 km. Foram mais de duas horas de caminhada que atraiu milhares de fieis, não apenas de Assu, mas de vários municípios vizinhos. A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a procissão ao lado do prefeito de Assu, Ivan Júnior.

Depois de percorrer a cidade, a procissão retornou e, no anfiteatro em frente à igreja matriz, foi realizada uma celebração, presidida pelo bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, com a participação dos padres Flávio e Canindé e do açuense Dom Magnus Henrique Lopes, bispo de Salgueiro/PE.

“Fiquei encantada com a participação maciça, com o envolvimento dos moradores de Assu com as festividades do padroeiro da cidade. O povo devoto a São João Batista veio participar da procissão para agradecer as bênçãos alcançadas por interseção de São João. Uma linda demonstração de fé e de gratidão”, expressou a Governadora.

O prefeito Ivan Júnior disse que esta foi a maior festa já realizada no município. “Essa também foi a maior procissão que já aconteceu aqui em Assu e vai ficar na história da cidade”, disse o prefeito, comemorando o sucesso dos festejos. “Estou muito satisfeito e feliz, pois a festa atraiu não somente turistas que vieram aproveitar a programação cultura e musical, mas também trouxe muitos fieis devotos de São João Batista”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário