Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Parlamentares Potiguares receberam da Confederação Nacional de Pescadores a comenda Café Filho

imageA Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) homenageou na noite dessa terça-feira (26) a quem considerou apoiadores do profissional da pesca no Brasil. A comenda Café Filho – que faz referência ao ex-presidente potiguar, considerado defensor das colônias dos pescadores e que começou sua carreira política no bairro das Rocas em Natal (RN), comunidade pesqueira da capital - foi entregue aos norte-rio-grandenses senador José Agripino (DEM); ao ministro da Previdência, Garibaldi Alves; ao líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln, reconhecer os grandes parceiros da atividade é uma importante maneira de estabelecer uma relação de cumplicidade com quem acredita no setor, que gera cerca de 3,5 milhões de empregos diretos e indiretos e injeta R$ 5 bilhões no Produto Nacional Bruto. “Hoje milhares de famílias vivem diretamente da pesca. Só no sistema confederativo são  mais de um milhão de pescadores pelo Brasil, que ainda pescam como São Pedro pescava”, destacou Lincoln. 

Também participaram do evento e receberam a homenagem o ministro do Trabalho, Brizola Neto; e da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e outros parlamentares.

Fim da renovação da Carteira de Pescador e ônibus-unidade de saúde para as colônias

Durante a solenidade, o ministro da Pesca Marcelo Crivella, anunciou medidas importantes para os pescadores. Entre elas está o fim da exigência da renovação da carteira do pescador, medida que deverá ser anunciada pelo Ministério nesta sexta-feira (29), Dia Nacional do Pescador. Crivella disse ainda que será instituída a distribuição da Unidade de Saúde do Pescador. Serão ônibus que visitarão cada colônia de pescador do país com serviços de médico dermatologista, oftalmologista e dentista.

O ministro também se comprometeu a fazer uma “peregrinação” no Congresso Nacional para tentar sensibilizar os parlamentares a colaborarem, por meio de suas emendas, com a aquisição de novos ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário