Pages

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rosalba lembra contribuição do RN para nova matriz energética brasileira

imageA referência feita pela presidente Dilma Rousseff, na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) sobre o esforço do Brasil para uma matriz energética limpa, fez a governadora Rosalba lembrar a contribuição importante do Rio Grande do Norte.

A presidente destacou que as fontes renováveis respondem por 45% de toda energia que consumimos. E nesse contexto, o Rio Grande do Norte está inserido como um dos maiores Estados geradores de energia eólica. O RN tem cerca de 100 parques eólicos e capacidade para gerar 34% da energia do país.

Outra fonte de energia renovável é a solar. Para gerar ambiente sadio e equilibrado, o governo planeja utilizar esse tipo de energia em alguns pontos de iluminação publica, além de ampliar o uso no campo como mecanismo de desenvolvimento limpo, utilizando dessalinizadores para ofertar água de qualidade para consumo, irrigação e criação de peixes.

“A presença do governo é fundamental para a consolidação dessa nova matriz energética seja com investimentos públicos ou apoiando iniciativas privadas”, completou Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário