Pages

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Governo reúne secretários para tratar dos Jogos Sulamericanos Escolares 2012

imageA governadora Rosalba Ciarlini reuniu da tarde desta segunda-feira (25) Secretários de Estado para tratar dos Jogos Sulamericanos Escolar, que acontecerão em Natal no período de 29 de novembro a 06 de dezembro deste ano. A reunião teve o objetivo de integrar as secretarias envolvidas na realização do evento que contará com a participação de delegações de atletas escolares de 12 países da América do Sul. O objetivo do Governo é fazer um evento de grande porte e festivo que sirva de cartão de visita da cidade de Natal, e do Rio Grande do Norte, impulsionando o esporte e o turismo.

A Governadora destacou a importância do evento para o Rio Grande do Norte e a ação da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) na conquista dos Jogos Sulamericanos Escolares. “O secretário Joacy Bastos (SEEL) agiu com muita competência para que o Estado viesse a sediar os Jogos Sulamericanos. A partir de agora vamos estabelecer um grupo de trabalho envolvendo as secretarias naturalmente ligadas ao evento. Vamos fazer um evento bom e bonito”, disse Rosalba.

Na reunião foi discutido o plano desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer para os Jogos Sulamericanos Escolares. O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, chamou a atenção para o momento ímpar de divulgação que o Estado terá. “Vamos ter uma oportunidade para divulgar o Rio Grande do Norte. Teremos cobertura de mídia gratuita e os próprios atletas e familiares que virão dos outros países se encarregarão de divulgar o Estado”, falou.

Participaram da reunião os secretários de Estado do Esporte e do Lazer - Joacy Bastos; da Cultura - Isaura Rosado; do Gabinete Civil – Anselmo Carvalho; do Turismo – Renato Fernandes; e da Educação – Betânia Ramalho. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Planejamento, da Segurança e Defesa Social, e do Trabalho e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário