Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Governo entrega cadeiras a pacientes do CRI e autoriza obra de abastecimento em Brejinho

imageA governadora Rosalba Ciarlini esteve em Brejinho na tarde desta quinta-feira (28), onde entregou 114 cadeiras de rodas a pacientes atendidos pelo Centro de Reabilitação Infantil (CRI) e assinou ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento do município.

Os equipamentos vão atender às pessoas cadastradas de forma personalizada, sendo adaptadas às necessidades de cada uma. Para a governadora, “esse trabalho social de entrega das cadeiras, próteses e outros equipamentos utilizados para locomoção é muito importante”. Rosalba Ciarlini lembrou a necessidade desses equipamentos para o uso diário e para atividades específicas, como a prática de esportes.

A entrega das cadeiras beneficia usuários da 1ª Região de Saúde, que engloba 17 municípios do Rio Grande do Norte. A ação faz parte de uma iniciativa do Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que adquiriu no início deste ano 2.330 cadeiras de rodas para serem doadas a pacientes do CRI/CRA, cadastrados em 2012 e 2011. Um investimento no valor de R$ 1.799.632,00.

         Em relação à obra, a ordem de serviço assinada vai possibilitar a conclusão e operação do sistema de abastecimento do município, além da recuperação do Riacho Araraí, que apresenta sinais de assoreamento. Orçado em R$ 1,8 milhão, com previsão de entrega para outubro deste ano, o sistema vai ampliar a oferta de água de 8 litros por segundo para 25 litros por segundo, beneficiando os 11.700 habitantes de Brejinho.

Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o trabalho realizado pelo Governo está apenas começando e comemorou o fato de assinar a ordem de serviço no Dia de São Pedro. “Toda vez que vinha a Brejinho, sempre era esse o maior apelo do povo. Porque água é vida. A água vai garantir uma vida melhor à população e trazer desenvolvimento à cidade”, reforçou Rosalba.

         Acompanharam a governadora Rosalba Ciarlini na solenidade o prefeito de Brejinho, João Gomes, os secretários de Estado Gilberto Jales (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) Rodrigo Fernandes (Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), o comandante da Polícia Militar do RN, Cel. Francisco Araújo, e lideranças políticas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário