Pages

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto da Educação potiguar é destaque em Brasília

O Projeto Político-Pedagógico (PPP) da Escola Estadual Tristão de Barros, do município de Currais Novos, foi aplaudido de pé pelos participantes do importante Seminário Nacional do Ensino Médio Integral, que reúne até esta quinta-feira, 28, em Brasília, 20 projetos selecionados em todo o país. “Construindo a Política de Ensino Médio para todos no Brasil” é o tema do evento.

O projeto potiguar, denominado “Relato de uma experiência exitosa no Ensino Médio Inovador”, foi apresentado pela coordenadora pedagógica da escola seridoense, Francinete Medeiros. Diante do resultado, representantes do MEC confirmaram uma visita a unidade para conhecer de perto a iniciativa. Fato comemorado pela subcoordenadora de Ensino Médio, da Secretaria de Educação, Aliete Bormann. “Foi uma ótima notícia para o nosso estado, pois significa que estamos avançando na educação de nossos jovens”, disse.

A proposta do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) no Rio Grande do Norte é ampliar o tempo dos estudantes na escola e garantir a formação integral com inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico. Além de inserir atividades de vertentes variadas, como tecnologia, cultura e comunicação.

Dos 20 projetos a serem apresentados no seminário, dois são potiguares. Além do Ensino Médio Inovador, o estado vai contar ainda a aplicação do programa Ensino Médio Noturno Diferenciado, voltado para os estudantes que trabalham durante o dia e vão para a escola à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário