Pages

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jussier Formiga bate o peso e defende cinturão do Shooto nesta sexta-feira em Brasília

imageApós três meses de intensa preparação, o potiguar Jussier “Formiga” da Silva (Kimura/Nova União) tem outro importante desafio pela frente. Depois de bater o peso de 57 quilos nesta quinta-feira (28), o peso mosca número 1 do Brasil sobe mais uma vez no ringue para defender o cinturão no Shooto 31, evento que será disputado nesta sexta-feira (29),  no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a partir das 20h. Formiga encara Junior Abedi no co-evento principal da noite na disputa.

No combate, Formiga tentará ampliar a sequência invicta que o levou ao status de principal lutador da divisão do país. Após a derrota para Ian McCall em fevereiro de 2011, o lutador já passou por Mamoru Yamaguchi por decisão unânime dos árbitros e soma três finalizações seguidas sobre Michael Willian Costa, Rodrigo “Índio” Santos e Martin Coria, esta última disputada no último dia 18 de março deste ano.

A luta entre Jussier Formiga e Junior Abedi seria realizada no último dia 2 de junho, mas foi adiada. Com quase um mês a mais de preparação na bagagem, Formiga destacou a boa forma física e os treinamentos que passaram por etapas na Nova União, equipe liderada por Dedé Pederneiras no Rio de Janeiro, e na Kimura, no Rio Grande do Norte, time comandando por Jair Lourenço.

Para o camp, o potiguar contou com o trabalho do preparador físico Thiago Macedo, que trabalha com os atletas Renan Barão e Rony Markes, e o apoio dos colegas de treino como o próprio Renan Barão, Dudu Dantas, Johnny Eduardo e Marlon Sandro. O destaque da preparação foi o jogo de luta de boxe, além do reforço no muay tai. “Podem esperar um Jussier bem versátil para a luta. Um cara que vai trocar, um cara que se rolar o jiu-jitsu vai para o chão. Estou com algumas cartas na manga para essa luta para surpreender um pouco”, adiantou o lutador.

Sobre o adversário desta sexta-feira, Jussier enfatizou conhecer o estilo de luta de Abedi, que já derrotou o companheiro de treinos Aquiles Campos. “Tecnicamente ele é um cara bom, que vem da luta livre, do jiu-jitsu e espero um bom combate. Já vi algumas lutas dele e vi que troca bem, gosta de fazer grappling, gosta da luta agarrada. Acho que a gente vai lá mostrar um grande show para o público de Brasília”, comentou.

O Shooto 31 será transmitido ao vivo pelo Canal Combate, da TV fechada, a partir das 20h, horário de Brasília.


Mais sobre Jussier Formiga

Jussier Formiga já foi considerado o número 1 dos pesos moscas do mundo e soma no cartel 14 lutas e apenas uma derrota. O lutador já superou nomes como Shinichi “BJ” Kojima e Danny Martinez e tenta agora trazer mais uma vitória para o Rio Grande do Norte.

Jussier se tornou o campeão dos pesos moscas do Shooto em novembro de 2008, quando venceu Michael Willian Costa, e de lá para cá já defendeu o cinturão da categoria em duas oportunidades. O atleta busca agora o caminho para a competição de MMA mais importante do mundo, o UFC.


Shooto Brasil 31

Sexta-feira, 29 de junho de 2012

Brasília, Distrito Federal

Até 57kg: Jussier Formiga (Kimura/NU – RN) x Junior Abedi (Relma VT – RJ)

Até 84 kg: André Mikito (Mikito Team – Belém) x Ismael Marmota (Fernando Boi/NU – GO)

Jeferson Santos (GO) x Bruce Souto (BH) – 77kg

Roger Vieira (DF) x Lucas Caiu (DF) – 66kg

Goiti Yamauchi (SC ) x Juliano Ninja (RJ) RFT – 70kg

Matheus Pereira (NU) x Gilberto Dias (DF) – 57kg

Fernando Fio (DF) x Luiz Gustavo Besouro(RJ) – 77kg

Diogo Osama (DF) x Thiago Fernandes (SP) – 88kg

Henrique Mello(RJ) NU x Cézar Gordinho (BH) – 70,5kg

Sarion Adams (PR) x Julio Cesar (GO) – 84kg

Fabiano Adams (SC) x Marcos Pezão (SP) 011 MMA – 90 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário